Megamax.com               Estilo Vip Net                   Sua Cara Seu Estilo

Comprar

Logo_Homepage     Logo_Homepage     Logo     Logo 120x60     logo Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo Avon     Logo Logo     Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo - Homepage

Conheça as técnicas para ter unhas perfeitas por mais tempo


A esmaltação em gel dura de 2 a 3 semanas sem necessidade de manutenção. Nesse período, o esmalte não perde o brilho e, às vezes, não lasca. Para fazê-la, a nail designer tira as cutículas e lixa as pontas e a parte de cima das unhas com uma lixa de polir para deixá-la bem lisas.


Já imaginou usar um esmalte que seca totalmente em 1 minuto e dura até 3 semanas sem perder o brilho? Com a esmaltação em gel isso é possível. Já o alongamento em gel garante unhas mais compridas por 3 meses. Para quem quer algo mais prático e rápido, uma opção são as unhas autocolantes. Conversamos com a nail designers Aline Bueno, do salão Sweet Hair Panamby, para conhecer melhor essas formas de fazer as unhas.


ESMALTAÇÃO EM GEL
A esmaltação em gel dura de 2 a 3 semanas sem necessidade de manutenção. Nesse período, o esmalte não perde o brilho e, às vezes, não lasca. Para fazê-la, a nail designer tira as cutículas e lixa as pontas e a parte de cima das unhas com uma lixa de polir para deixá-la bem lisas. "Tiramos a oleosidade das unhas para o esmalte fixar", diz Aline Bueno.
"Depois, passo uma base coat e coloco as unhas numa cabine que tem luz LED e UV, que secam as unhas em 60 e 90 segundos." Ela passa de 2 a 4 camadas do esmalte em gel da cor de preferência da cliente. A cada camada, as unhas são colocadas na cabine porque essa é a única forma do esmalte em gel secar. "Dou o acabamento final passando o esmalte nas pontas, o que ajuda na durabilidade." A finalização é feita com um top coat para dar brilho e um desengordurante específico para unhas. "O procedimento demora em média 1h e, quando termina, suas unhas já estão 100% secas, você pode fazer o que quiser que não corre o risco de borrar." Todos os produtos usados pela profissional são da marca alemã Alessandro International.
"Com o esmalte em gel, as unhas ficam 10 vezes mais resistentes à quebra porque ele forma uma película." Aline alerta ao dizer que o esmalte em gel não pode ser removido em casa com acetona. É preciso voltar ao salão para removê-lo com o profissional corretamente.

ALONGAMENTO EM GEL
Para quem quer unhas longas e mais resistentes, a melhor opção é o alongamento em gel, que fica supernatural. Segundo Aline, a técnica pode ser feita só com o próprio gel ou ou com uma prótese chamada tip, indicada para quem tem as unhas curtas.
No primeiro caso, utiliza-se um molde adeviso chamado schablone, que é colocado em baixo das unhas só para dar suporte quando a cliente já tem um comprimento mas quer dar uma leve alongada e estabilizada com o gel.
Com a tip, que é mais comum para fazer o alongamento maior, a cliente pode escolher o tamanho e a nail designer usa uma cola específica e a coloca na ponta das unhas. Depois, as unhas naturais são niveladas com a tip utilizando uma lixa banana para parecer que não tem nada colado e ficar com um aspecto natural. A tip também é moldada no formato e tamanho que a cliente deseja. "Passo um produto para fixar o gel, coloco as unhas na cabine com para secar, passo o gel transparente e as unhas voltam para a cabine. Moldamos o gel nas unhas, tirando todas as imperfeições e deixando no formato certo."
Feito isso, a cliente pode usar um esmalte normal, um esmalte em gel ou o próprio gel usado para fazer as unhas só que colorido. Depois, as cutículas podem ser retiradas. Todo o processo demora em média 2 horas e ela também utiliza produtos da Alessandro. Com o adesivo é feito o mesmo procedimento de colação com o gel e no final ele é tirado das unhas.
A tip dura 3 meses nas unhas e a manutenção pode ser feita a cada 30 dias para aplicar o gel nas parte crescida das unhas, lixá-las e remover as cutículas. Se as manutenções foram feitas corretamente, a unha em gel não quebra e nem lasca. "Depois desses 3 meses as unhas já cresceram o suficiente pra ficar sem a tip, mas você pode fazer reposição do gel para dar estabilidade, já que o produto as deixa 50 vezes mais resistente à quebra." Para remover a tip e o gel, você deve voltar ao local em que fez o procedimento.

UNHAS AUTOCOLANTES
As unhas autolocantes da Kiss New York (R$ 24,50) são ótimas para quem quer algo mais prático e rápido. Elas são bem diferentes das antigas postiças, que ficam com uma aparência artificial e danificam as unhas naturais. As unhas, que são de gel, estão disponíveis em diferentes cores e tamanhos e algumas são decoradas. O melhor é que elas já vêm pintadas e não correm o risco de lascar.
Com as unhas totalmente limpas, você passa o lenço preparador que vem na embalegem, retira a película das unhas e cola fazendo pressão. Depois de uma hora, você pode cortá-las ou lixá-las para deixar do tamanho que preferir. As unhas duram uma semana, são resistentes à água e podem ser removidas rapidamente, basta ir descolando pelas laterais.

Fonte: revistamarieclaire  Fotos: Divulgação

0 Response to "Conheça as técnicas para ter unhas perfeitas por mais tempo"

Postar um comentário

Mais Notícias