Megamax.com               Estilo Vip Net                   Sua Cara Seu Estilo

Lojas confiáveis para comprar pela internet

Logo_Homepage     Logo_Homepage     Logo     Logo 120x60     logo Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo Avon     Logo Logo     Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo - Homepage

Bateria de celular que dura uma semana

Bateria de celular que dura uma semana
A novidade é uma bateria que dura sete dias.

Sonha em carregar o celular apenas uma vez por semana? Uma empresa britânica que fabrica células de combustível está desenvolvendo um sistema que permitiria tornar isso realidade.


A Intelligent Energy Holdings revelou que uma fabricante emergente de smartphones fornecerá 5,25 milhões de libras (US$ 7,6 milhões -- R$ 29,5 milhões) para desenvolver uma célula de combustível suficientemente pequena para ser embutida em telefones celulares.

De acordo com informações do UOL, a tecnologia é capaz de transformar hidrogênio em eletricidade, e deixa somente vapor d'água como subproduto. Esta invenção está se espalhando para impulsionar os geradores de energia comerciais usados por empresas como a rede loja de móveis Ikea e o banco de investimento Morgan Stanley para reduzir as emissões e garantir o fornecimento de eletricidade.

"Incorporar a tecnologia de células de combustível em dispositivos portáteis oferece uma solução para o dilema atual da duração da bateria", explicou Julian Hughes, diretor-gerente interino da divisão de eletrônicos de consumo da Intelligent Energy, em um comunicado. "Os consumidores exigem cada vez mais de seus telefones e a inovação das baterias não acompanhou o ritmo".

Segundo a publicação, um celular que utilize célula de combustível poderá estar disponível em dois anos se a parceria sair conforme o planejado, disse Henri Winand, diretor-executivo da Intelligent Energy.

"A novidade é uma bateria que dura sete dias e nós achamos que ela terá apelo para todos. Não será apenas para exploradores intrépidos", destacou Winand.




Há mais de 25 anos e com mais de mil patentes, a Intelligent Energy, com sede em Loughborough, região central da Inglaterra, pesquisa tecnologias de energia e trabalha com táxis de emissão zero. Além disso, a empresa trabalhou com a Boeing na primeira aeronave tripulada movida por células de combustível.

O UOL explica que a fabricante de smartphones não foi revelada, no entanto, o possível contrato irá permitir que a Intelligent Energy desenvolva melhor um protótipo de telefone com célula de combustível anunciado no ano passado.

De acordo com a empresa, o aparelho é indicado para aqueles que não possuem acesso a uma rede de energia, como grandes regiões da África.

Fonte: noticiasaominuto  Fotos: Divulgação

0 Response to "Bateria de celular que dura uma semana"

Postar um comentário

Mais Notícias