Megamax.com               Estilo Vip Net                   Sua Cara Seu Estilo

Lojas confiáveis para comprar pela internet

Logo_Homepage     Logo_Homepage     Logo     Logo 120x60     logo Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo Avon     Logo Logo     Logo_Homepage     Logo     Logo_Homepage     Logo - Homepage

Sobremesa é uma excelente ideia para o lanche das crianças: Aprenda a fazer rocambole de nutella

A receita que é uma excelente ideia para o lanche das crianças ou para sobremesas de almoços ou jantares

O rocambole de Nutella é um doce preparado com uma massa de base, que é muito fácil de se fazer. A coisa importante é deixar cozinhar no forno no máximo por 6-7 minutos. Depois é só rechear o rocambole com Nutella. Uma outra dica importante é a forma como enrolar o rocambole, para isso é necessário ter boa vontade e paciência. A receita que é uma excelente ideia para o lanche das crianças ou para sobremesas de almoços ou jantares.




Ingredientes:
140 gramas de açúcar
5 ovos
10 grs. de mel
100 grs. farinha de trigo
gotas de baunilha
Nutella para o recheio


Modo de Fazer:
Bata as gemas com 90grs. de açúcar, o mel e a baunilha por pelo menos 10 minutos. Agora bata as claras em neve com o restante do açúcar, mas atenção para não deixar muito firme.

Adicione as claras a mistura das gemas com uma espátula em movimentos de cima para baixo, acrescente a farinha de trigo passada na peneira com muito cuidado e misture bem.

Coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e com dimensões 45 x 37 cm, espalhe de forma a atingir a espessura de 1 cm. Asse em forno pré-aquecido a 220°C por 6-7 minutos (não mais).

Remova a massa do forno, deixe-a apoiada no papel manteiga, polvilhe a superfície com açúcar de confeiteiro, e cubra imediatamente com filme plástico ou com um pano de prato, dobrando-o nas laterais. Isto vai garantir que a massa mantenha a umidade no seu interior e fique suficientemente elástica para dobrar sem rachar.

Quando a massa estiver fria retire o filme PVC e recheie bem com a Nutella. Atenção para deixar uns 2 cm em toda a borda para que na hora de enrolar a Nutella não transborde. Enrole o rocambole envolva no papel manteiga e leve a geladeira por 20 minutos.









Fonte: noticiasaominuto  Fotos: Divulgação

0 Response to "Sobremesa é uma excelente ideia para o lanche das crianças: Aprenda a fazer rocambole de nutella"

Postar um comentário

Mais Notícias