pesquisa

22/11/2015

Conheça os tratamentos número 1 dos salões de beleza

Tratamentos tops para fazer nos salões e recuperar os fios
Por mais cuidadosa que você tenha sido, protegendo o cabelo do sol, da água do mar e da piscina, é quase inevitável que os fios percam a maciez nessa época.
Links Patrocinados


"Durante o verão, ficamos muito expostos à variação climática. Ora estamos no ar condicionado, ora saímos em temperatura muito quente, o que desgasta o fio", conta Franco Sanabria, cabeleireiro do salão Bardot, em São Paulo.
Tratamentos tops para fazer nos salões e recuperar os fios
"O sol também altera a estrutura do cabelo, abrindo as escamas dele e deixando-o mais poroso e enfraquecido. O cloro diminui a luminosidade, a maciez e pode alterar a coloração. Já os cristais de sal potencializam a ação negativa dos raios ultravioleta, ressecando ainda mais o cabelo", explica Luciano Barsanti, médico e tricologista do Instituto do Cabelo, em São Paulo, e autor do livro Dr. Cabelo (editora Elevação). A solução, você já sabe, passa necessariamente por hidratação. "Nos salões existe uma variedade de tratamentos com ativos em maiores concentrações, o que atende danos mais profundos. Além disso, o profissional segue um ritual, que começa na lavagem com uma massagem para ativar o bulbo capilar e termina com escova ou chapinha - o calor desses processos facilita a penetração de alguns ingredientes. Depois, o uso de bons produtos em casa complementa e prolonga o resultado", diz Marco Antonio de Biaggi, hairstylist do MG Hair, em São Paulo. Para ajudar na escolha, elegemos para você dez tratamentos tops dos salões que vão garantir cabelo à prova de toque para o resto do ano. Pronta para escolher o seu?
Tratamentos tops para fazer nos salões e recuperar os fios
1. Reconstrução Ultimate Treatment, L´Anza
É um tratamento rápido, feito em apenas dez minutos, mas capaz de restaurar a saúde e o brilho dos fios. Realizado em três passos - xampu, tratamento restaurador indicado para cada tipo de cabelo (fraco e quebradiço, fino e frágil ou secos) e produto selante com proteção térmica -, a fórmula equilibra aminoácidos da queratina, agentes umectantes e minerais, o que deixa o cabelo mais resistente, hidratado e com balanço. "Como sela a cutícula e nutre, recomendo para cabelo muito seco. A aplicação é prática, ideal para a mulher que não tem tempo a perder", conta Rosman Braz, cabeleireiro do salão 1838, em São Paulo. Preço sugerido: a partir de 250 reais.

2. Keratriplex Professional Treatment, Paul Mitchell
À base de extrato natural de awapuhi, uma planta havaiana, que hidrata, dá brilho e maciez. "O ativo chamado keratriplex, uma queratina hidrolisada obtida da lã de carneiro, faz uma reparação de dentro para fora, reestruturando a fibra capilar", explica Franco Sanabria, cabeleireiro do salão Bardot, em São Paulo. O procedimento, indicado para cabelo ressecado, com química ou clareamento, utiliza os produtos da linha Awapuhi Wild Ginger da marca e tem quatro passos, incluindo uso de máscara e ampola, além da dobradinha de xampu e condicionador. Preço: a partir de 170 reais.

3. K-Pak Hair Repair System, Joico
Processo de reconstrução que pode ser realizado uma vez por semana até a total recuperação dos fios. Logo após a primeira aplicação, já dá para notar que o cabelo fica mais maleável e hidratado. A longo prazo, o procedimento diminuiu os danos de processos químicos, como coloração, relaxamento e alisamento. É recomendado para todos os tipos, mas, nos fios loiros tingidos, os efeitos são ainda melhores. Isso porque eles têm a cutícula mais dilatada, o que propicia a perda rápida de nutrientes. Preço sugerido: a partir de 200 reais.

4. Polirreparação Térmica SP Sun, Wella Professional
Remove os resíduos de protetor solar, sal e cloro e proporciona toque macio e facilidade para pentear. A fórmula é enriquecida com pantenol e glicerina e oferece uma barreira contra os raios UV. A máscara utilizada tem a tecnologia Triple Blend, mix de proteína da soja, que retém a umidade, proteína da seda, que dá maleabilidade, e proteína do trigo, que garante força. "Esses três elementos reunidos, mais lipídios, lubrificam o fio e promovem brilho intenso, que dura muitas lavagens", diz Márcio Mello, cabeleireiro do salão Éclat, no Rio de Janeiro. Preço sugerido: a partir de 90 reais.

5. Tratamento Reparador Design Care, Keune
Recupera fios porosos de cabelo colorido, descolorido (inclusive mechas) ou com relaxamento e alisamento. A fórmula contém óleo de argan, que garante brilho e maciez, e silicone, que restaura as pontas duplas. Além deles, a proteína, presente na máscara e no spray finalizador utilizados pelo cabeleireiro, preenche a estrutura da fibra capilar. O tratamento é finalizado com a passagem da prancha para selar as cutículas. Preço sugerido: a partir de 90 reais.

6. Oyster Repair, Mediterrani
Formulado com queratina, minerais da ostra e o complexo Biotecnology Complex, um ativo capaz de reconstruir o córtex, a parte mais profunda da fibra capilar. Repõe proteínas e aminoácidos perdidos em processos químicos. "O tratamento é rápido, em apenas dois passos: aplicação de xampu antirresíduos, que limpa os fios e ajuda a abrir as escamas para receber os nutrientes na próxima etapa. Depois, usamos uma máscara reconstrutora de alto desempenho, que recompõe a estrutura do cabelo", explica Sérgio Marucci, diretor do departamento técnico e educional da marca. Preço sugerido: a partir de 100 reais.

7. Brushing de Nutrição Óleo Complexe Des Grands Crus, Kérastase
Conta com a tecnologia Óleo Complexe, uma combinação de quatro óleos poderosos: pracaxi, camélia, argan e gérmen de milho. O resultado é um cabelo protegido da ação do calor, hidratado, resistente, brilhante e com frizz controlado. "Esse é o mais hidratante de todos os tratamentos do menu Des Grands Crus, pois usa um óleo mais denso, com maior poder de emoliência. Por isso, é bem recomendado para cabelo extremamente ressecado", diz Silvana Lima, hairstylist do Studio W Iguatemi, em São Paulo. O ritual começa com a aplicação do xampu Bain Satin 3 com massagem no couro cabeludo. Depois do enxágue, é espalhada mecha por mecha a máscara Masquintense (há duas versões: uma para cabelo grosso e outra para cabelo fino) enriquecida com duas ou três doses de Elixir Ultime Óleo Complexe. Após cinco minutos de pausa, o cabelo é enxaguado e recebe o leave-in Nectar Thermique, que protege os fios do calor do secador. Ao final do processo, caso haja necessidade, aplica-se mais uma dose de Elixir Óleo Complexe para controle de frizz e brilho intenso. Preço sugerido: a partir de 120 reais.

8. Mythic Alquimia, L´Oréal Professionnel
São dez tipos de óleo - argan, semente de algodão, farelo de arroz, cítrico, chá verde, cipreste, abacate, semente de uva, geleia real e passiflora - que garantem a ação hidratante do tratamento. O processo todo demora apenas 35 minutos e começa com a aplicação do xampu Mythic Oil. Depois, a máscara da linha promete melhor resultado ao ser misturada a algumas gostas do Mythic Oil. O enxágue é feito após cinco minutos de pausa. Para finalizar, o óleo é novamente aplicado no comprimento e pontas antes da escovação numa quantidade específica para cada tipo de cabelo. Preço sugerido: a partir de 140 reais.

9. Shake de Nutrição + Disciplina Smooth Lock, Redken
Para cabelo indisciplinado com muito volume e frizz. A tecnologia Interlock Protein Network (IPN), enriquecida com polímeros termoativados e óleo de amêndoa, forma uma barreira de proteção contra o calor e a umidade. Além da aplicação de uma máscara, mais três tipos de ampolas, escolhidas de acordo com a necessidade de cada cabelo, são usadas no tratamento. "O resultado é controle de volume, redução de frizz, força e nutrição sem perder a leveza e o balanço", diz Natália Locati, cabeleireira e terapeuta capilar, do salão Retrô, em São Paulo. Para finalizar, você pode escolher entre quatro tipos de escova - ultralisa, com volume na raiz, com ondas como o da Gisele Bündchen ou um efeito messy, meio bagunçado. Preço sugerido: a partir de 140 reais.

10. Escova Sublime, Matrix
Os produtos usados neste serviço contam com o poder da flor da moringa, conhecida como "a árvore que nunca morre". Originária da Índia, onde suas sementes e folhas são usadas como medicamento, dá origem a um ativo antioxidante capaz de minimizar a ação de envelhecimento dos fios, ou seja, afinamento e porosidade da fibra capilar. O Sublime Oil é o produto de destaque nesse tratamento com apenas dois passos: lavagem mais aplicação de máscara com duas gotas do óleo. "Limpa o cabelo, eliminando todos os resíduos de cloro, sal e produtos que se depositaram no fio", explica Sandro Cavalcanti, educador artístico da marca. Preço: a partir de 75 reais.
Tratamentos tops para fazer nos salões e recuperar os fios












Segundo o site boaforma

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos