pesquisa

21/01/2016

Gêmeas do nado sincronizado contam seus segredos

As gêmeas, que fazem parte da seleção brasileira de nado sincronizado, chegam a treinar sete horas por dia de segunda a sábado.


Bia e Branca Feres estão em ritmo cada dia mais intenso com a proximidade das Olimpíadas. As gêmeas, que fazem parte da seleção brasileira de nado sincronizado, chegam a treinar sete horas por dia de segunda a sábado e, para continuarem lindas após tantas horas de exposição ao sol e ao cloro da piscina, não podem dispensar certos cuidados.
Para protegerem os longos cabelos loiros, por exemplo, as duas variam sempre os produtos que usam, não dispensam tratamentos e fazem até uma máscara caseira (veja receita ao lado). "Usamos só xampus e condicionadores bons e mudamos de três em três meses, para o cabelo não acostumar. Antes de cair na piscina, também passamos uma mistura de leave-in com silicone que protege muito os fios e somos viciadas em um creme à base de proteína, além de fazermos cauterização duas vezes por mês", ensinam.
Já para a pele, o protetor solar é item básico. No rosto, o filtro é 60. No corpo, usam algo mais suave: "O protetor tem que ser muito forte para a gente. No verão, chegamos até a aplicar pasta d'água. No rosto, usamos bloqueador ou protetor solar infantil, que são mais eficazes. Para o corpo não precisa tanto, pode ser 30. Gostamos de hidratantes bem fortes, para pele seca. Às vezes até misturamos com esfoliante, porque faz ação dois em um e fica superprático. E suco de beterraba, limão e cenoura é otimo para a pele e mantém o bronzeado".



'Não dá para enfiar o pé na jaca'
Apesar de viverem na água, Bia e Branca adoram ir à praia e, agora no fim do ano, aproveitaram bastante as férias para curtir o verão. A primeira ficou em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, com o namorado. A segunda viajou para a Tailândia com a companheira de seleção Lorena Molinos. Mesmo podendo relaxar um pouco durante o período em que estavam viajando, as duas não descuidaram completamente da dieta rigorosa que seguem para continuar com os corpos bem sequinhos.

"Não dá para enfiar o pé na jaca, mas nos liberamos um pouco mais nas férias (risos). No dia a dia, principalmente agora no verão, bebemos muita água, comemos várias frutas e legumes e cortamos doces. Comemos comida saudável de maneira geral", afirmam elas, que não fazem outros exercícios ou tratamentos estéticos além dos treinos com a seleção, pela falta de tempo: "Estamos somente com o treinamento da seleção. O que fazemos fora o nado é cuidar da nossa mente, que é muito importante. Estudamos cabala e participamos de um grupo de estudos chamado Pensar".

Coleção de biquínis
As meninas gostam tanto do verão que têm uma verdadeira coleção de biquínis no armário: "Nossa, temos muitos! De todas as cores e modelos. Acho que cada uma tem uns 20. Juntando tudo é muita coisa mesmo".
Questionadas se estão muito ansiosas para competir em casa, nas Olimpíadas do Rio, Bia e Branca festeja,: "Estamos muito animadas! Vai ser incrível. Mas rola, sim, um friozinho na barriga. Faz parte e nos incentiva a focar ainda mais".
Fonte: ego  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos