pesquisa

20/02/2016

A primeira vez que uma modelo gordinha aparece na capa da Women’s Health

Por isso, causou tanta repercussão a decisão da revista Women’s Health de estampar a capa da mais nova edição com a imagem da modelo considerada “plus size”




Não é segredo nenhum que a moda possui um padrão bem específico de beleza feminina: corpos magérrimos. Embora isso tenha mudado um pouco de uns anos para cá, ainda é a regra nas passarelas e na mídia. Por isso, causou tanta repercussão a decisão da revista Women’s Health de estampar a capa da mais nova edição com a imagem da modelo considerada “plus size” Ashley Graham. Embora a norte-americana dificilmente fosse considerada com sobrepeso na vida real, o mundo da moda é bem diferente.

A modelo comemorou sua inclusão entre as três mulheres que aparecem na mais recente edição – junto com a lutadora Rhonda Rousey e a modelo “regular size” Hailey Clauson – em um post no Instagram. “Realmente sem palavras! Esta capa é para cada mulher que se sente como se não fosse bonita o suficiente por causa de seu tamanho”, escreve Ashley na legenda. “Você pode fazer e alcançar qualquer coisa quando você coloca sua mente nisso”, completa.

Apesar desta ser a primeira vez que uma modelo considerada “plus size” aparece na capa da Women’s Health, fundada em 2005, a própria Ashley já havia protagonizado uma propaganda de biquíni nas páginas da revista – porém, para uma marca especializada em tamanhos maiores.




Embora as iniciativas ainda sejam poucas, e ainda assim com mulheres que de alguma forma ainda se encaixam no padrão de beleza dominante, é bom para todos vermos maior diversidade em um lugar tão tradicionalmente exclusivo como as revistas femininas.
Fonte: pop  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos