pesquisa

10/02/2016

Dieta perfeita que ajudam a emagrecer para o verão 2016

Dieta perfeita que ajudam a emagrecer para o verão 2016
Confira alguns alimentos que auxiliam na perda de peso durante o verão 2016

A chegada do verão coincide com as festas de fim de ano, ocasiões que contam com a fartura de alimentos deliciosos e, não raro, bastante calóricos. É bastante comum que as pessoas abram mão da dieta no final do ano, mas queiram perder alguns quilinhos no início do ano, começando o denominado “projeto verão”.


Alimentos que ajudam a emagrecer para o verão 2016
O ideal é seguir uma dieta durante todo o ano, mas, para quem ainda não conquistou as curvas desejadas, existem alguns alimentos leves e saudáveis que podem auxiliar na perda de peso. Lembre-se que, para que o resultado seja alcançado mais rapidamente, é necessário aliar a alimentação balanceada à prática de atividades físicas.

Confira a seguir alguns alimentos para uma dieta perfeita durante o verão 2016:




Abacaxi
O abacaxi contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de ser rica em fibras e vitamina C. Devido às suas propriedades, auxilia nos processos digestivos e acelera o metabolismo. A fruta pode ser consumida in natura, na forma de suco, smoothie e sorvete caseiro.

Chá de hibisco
Com propriedades antioxidante, laxante leve, diurético e digestivo, o chá de hibisco é um excelente aliado de quem deseja emagrecer.

Gengibre
O gengibre é um termogênico natural que possui baixo valor calórico, tem ação antioxidante e é rico em vitaminas B3, B6 e C.

Chá verde
Rico em cafeína, o chá verde ajuda na aceleração do metabolismo e contém substâncias antioxidantes que atuam no combate ao envelhecimento precoce das células e colaboram para a prevenção de doenças como o câncer.

Aveia
Rica em fibras solúveis e insolúveis, a aveia ajuda a regular o intestino, aumenta a sensação de saciedade e auxilia no controle glicêmico.

Pepino
Alimento de baixo valor calórico, o pepino é diurético, refrescante e ajuda na hidratação. Pode ser consumido puro, em saladas e lanches.

Semente de linhaça
Antioxidante e rica em fibras, a semente de linhaça também contém substâncias bioativas e ômega 3, que proporcionam a sua ação no processo anti-inflamatório.

Quinoa
Possui alto valor nutricional e proteico, é rico em fibras e uma fonte de carboidrato, sendo indicada para substituir o arroz e o feijão em dias quentes. Pode ser consumido como salada fria ou quente, junto de vegetais e proteínas leves e acompanhando o prato principal.

Ameixa seca
Com poucas calorias e rica em fibras, a ameixa seca preta é uma ótima opção como sobremesa ou para ser consumido nos lanchinhos entre as principais refeições.

Fonte: garotabeleza  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos