pesquisa

15/03/2016

Cabelos mais desejados da TV: A atriz Juliana Paes revela cuidados

Juliana Paes, a Carolina de "Totalmente Demais", é a dona dos cabelos mais desejados da TV atualmente - ela lidera a lista da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. "Fico muito feliz e orgulhosa", diz a atriz

No ar em "Totalmente Demais", Juliana Paes é a dona dos cabelos mais desejados da TV atualmente. A atriz, que interpreta a editora de moda Carolina na trama das sete, lidera a lista da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Globo), que inclui outras nove famosas.

"É uma delícia saber que uma novela que não é de horário nobre acaba atraindo tanta atenção. Sempre tive muito xodó pelo meu cabelo, cuido muito. E sempre gostei de ser morena, tenho o maior orgulho disso. Fico muito feliz (de liderar a lista), e isso reflete o sucesso da novela, que não é só meu, mas de uma equipe inteira", conta.

"Foi interessante nesta novela porque a Carolina tinha cabelo bem liso, bem domado, quase gráfico. Mas o feedback que tivemos foi que as pessoas não amavam tanto. A mulherada e os homens gostam de me ver com o cabelo ondulado, volumoso. Então os autores acabaram escrevendo uma cena em que a personagem ficou tão abatida por causa do Arthur que teve que mudar o visual. Isso foi atendendo a pedidos mesmo. A galera queria me ver com o cabelo mais solto, mais balançante. A Carolina teve dois momentos e acho que agora, com os fios mais soltos, foi quando o sucesso aconteceu".



Juliana, que sempre teve fios longos, adotou o corte abaixo dos ombros por conta de sua personagem. "Sempre tive cabelão e pouco antes de a novela começar adotei esse long bob, na altura da clavícula, e estou gostando. Sempre gostei de ter cabelo longo, não pensei que isso fosse acontecer, mas é mais prático e acabou combinando mais com meu estilo de vida, com as roupas que tenho usado no momento. Caiu como uma luva com a fase que estou vivendo. Com dois filhos, não tenho tempo para ficar arrumando e tratando quele cabelão, que dá, sim, mais trabalho. Cabelo na altura do ombro é elegante e combina com muito mais roupas do que aquele cabelão comprido. E é mais prático, fico pronta mais rápido", comenta ela.

Dicas para hidratação em casa




Durante a temporada de gravações, é difícil manter os cabelos hidratados e evitar a quebra dos fios, diz Juliana. "Não é fácil, todo dia a gente passa secador e baby liss. E não é só uma vez ao dia, mas de manhã, à tarde, à noite... O que tento fazer é no fim de semana deixar o cabelo respirar um pouquinho. Porque o que hidrata o cabelo de verdade é deixá-lo secar naturalmente. Uma vez por semana, lavo os fios duas vezes com xampu porque é muito resíduo, muito produto que a gente acaba colocando, então é importante dar uma caprichada na lavagem e deixar a raiz bem limpinha. Condicionador aplico só do meio para as pontas, sem nunca esfregar muito a raiz. Ao sair do banho, tiro o excesso de água, aplico um condicionador leave in e deixo secar", explica.

"Quando tenho tempo, faço um esqueminha que é o seguinte: lavo o cabelo, pego um pouco da minha máscara de tratamento, misturo com um pouquinho de um desses óleos de argan, faço uma papinha e deixo no cabelo durante umas três horas. Faço uma trança frouxa e deixo o cabelo chupar aquela hidratação toda. Ele chupa como se estivesse precisando daquele carinho".
A atriz diz que acaba lavando os fios diariamente por conta da malhação. "Tenho treinado todo dia e meu treino é bem pesado, não tem como passar só xampu seco. Fico com a cabeça molhada, tenho realmente que lavar", justifica ela, que quando vai à praia também tem cuidados especiais. "Pocuro levar um pente de madeira, para tirar a eletricidade dos fios. E uso sempre um creme com filtro solar ou um desses sprays para proteger os fios dos raios solares. No mais, faço um coque alto e não deixo o cabelo torrando no sol".

Salão duas vezes ao mês

Apesar de todo cuidado e da hidratação que faz em casa pelo menos uma vez por semana, Juliana não dispensa uma ida ao salão de beleza. "Há coisas que não susbtituem um salão, por mais que eu tente fazer esses truques em casa. Tem a tecnologia que só o salão tem, como os vaporizadores, ozonizadores... Isso faz uma grande diferença porque o creme penetra melhor nas escamas do fio. Tenho conseguido ir uma ou duas vezes por mês ao salão, costuma ser suficiente para mim".

Para manter o corte, a atriz também recorre ao salão com frequência - ela corta com o cabeleireiro Tiago Parente, no Rio. "Meu cabelo cresce super-rápido. Tenho tomado uma suplementação à base de biotina que está fazendo minhas unhas e cabelos crescerem ainda mais rapido. Aliás, é frequente também me perguntarem se minha unhas são postiças. Não são, são naturais. Essas unhas pontiagudas são minhas mesmo! Estou ostentando com o maior orgulho porque nunca consegui deixar as unhas crescerem e estou numa fase boa. A suplementação veio a calhar".
Com o fim de "Totalmente demais" em maio, Juliana pretende deixar os cabelos mais curtos. "Quando a novela acabar, talvez eu corte um chanel clássico. Estou amadurecendo ainda", adianta a atriz, que não descarta uma mudança radical por conta de um futuro personagem. "Mas só faria se fosse um papel muito especial. Tem que valer muito a pena. Se for super-relevante para o personagem eu topo uma mudança radical. Se não, prefiro continuar tendo esse xodó pelo meu cabelo. Acho que toda brasileira tem, né?".









Fonte: ego  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos