pesquisa

13/03/2016

Ex-Chiquititas de 18 anos comemora estreia na Globo

A atriz Giovanna Grigio revela que nunca teve um namorado e fala dos beijos em Arthur Aguiar na novela Êta mundo bom



A atriz Giovanna Grigio completou 18 anos em janeiro e ganhou um presentão: sua estreia na Globo, na novela das seis “Êta mundo bom”, de Walcyr Carrasco, e com um papel especialíssimo para o autor. Na trama, a atriz dá vida a Gerusa, uma jovem doente e superprotegida pela avó e que namora o personagem interpretado por Arthur Aguiar. O papel é inspirado em uma vizinha que Walcyr conheceu quando criança.

“É uma baita responsabilidade porque é uma história muito pessoal para ele. É especial por ser algo que realmente aconteceu, que marcou a vida dele e está marcando a minha também”, diz Giovanna.

Antes do papel na novela das seis, ela interpretou a emblemática Mili, de “Chiquititas”, no SBT. O papel foi marcante, mas aos poucos a atriz tem experimentado o sucesso pelo trabalho mais maduro. “Outro dia estava no aeroporto e ouvi uma moça falar: ‘Não é a atriz da novela das seis?’. Fiquei muito feliz por terem me reconhecido pelo que estou fazendo agora", conta Giovanna, que vinha fazendo testes para programas da emissora há algum tempo e, apesar das negativas, desanimar estava fora de cogitação.


“Faço testes desde sempre, porque fazia publicidade antes. Mas chegou um momento, quando tinha 11 ou 12 anos, que não era criança e nem adolescente, e os trabalhos pararam. E aí eu ficava: ‘Vou falar para a minha mãe que não quero mais, fico esperando os testes aparecerem e não aparece teste nenhum.’ Só que aí eu desistia porque gostava muito. Não pode desanimar. Se formos desanimar na primeira vez que levamos um não... O ‘não’ faz parte”.

Estou respeitando as minhas fases

Apesar de ter se tornado ídolo teen, a paulista de Mauá diz que não teme a transição para os papéis adultos, problema que costuma assombrar a carreira de atores mirins. “Acho que essa evolução vai acontecer naturalmente. Vivi a Mili por dois anos, o que foi muito especial, mas quando acabou estava pronta para receber outro papel e agora veio a Gerusa, que é maravilhosa. Não tenho essa preocupação pois acho que se consigo um trabalho é porque estou preparada para isso. Estou respeitando as minhas fases”.

E a nova fase na carreira trouxe desafios. Entre eles, o primeiro beijo para valer na TV. Apesar do assunto ter mobilizado os fãs de Giovanna na internet, ela tem encarado as cenas de beijo com Arthur Aguiar com tranquilidade. “Foi normal, não é nada muito beijão até porque é uma novela de época. Já tinha feito selinhos, agora que foi mesmo o primeiro beijo. Não conversamos antes e não fiquei preocupada porque sabia que não ia ser nada muito grande. Não fiquei nervosa, fiquei até bem tranquila”.

Apesar de as cenas não serem tão intensas, o casal parece ter conquistado o público e já está sendo shippado na web. Giovanna até se surpreendeu com a rápida aceitação, especialmente por saber que Arthur, como todo galã, conta com fãs fervorosas. “Estava esperando elas ficarem meio revoltadinhas porque fã de menino é bem assim, né? São mais ciumentas, têm esse sentimento de posse, então eu estava esperando que houvesse um pouquinho de rejeição. Mas não, graças a Deus. Elas já saíram logo shippando o casal. É bom ter torcida, significa que está funcionando”.

Nunca namorei


Na vida pessoal, Giovanna está solteira e fala sem melindres que nunca teve um namorado. Quando o assunto é o que espera de uma relação, é ponderada. “Sou bem romântica, só que nunca namorei na minha vida, então não sei como seria num relacionamento. Mas tenho os meus sonhos. Acredito nessas coisas de existir o grande amor, esse negócio de alma gêmea. Até porque, ultimamente estamos vivendo numa época tão difícil em todos os meios que precisamos procurar esperança em algum canto. Um dia vou encontrar meu grande amor para viajar o mundo”, suspira.

Sonhadora, ela surpreende quando o assunto é casamento: "Nunca desejei ter aqueles casamentos tradicionais na igreja, com vestidão. Tenho vontade de casar na praia com um vestido mais simples para poder entrar na água depois ou em Las Vegas, de terno branco, porque gosto de revolucionar."

Administrando o próprio dinheiro junto com a mãe, Giovanna jura que não é consumista e que seus maiores luxos são seu smartphone e uma vitrola que comprou no ano passado. “Acho muito mágico! Sempre quis ter uma vitrola. Nasci totalmente na década errada”, brinca. “Gosto de economizar para o futuro, não sei se vou querer viajar, quero fazer faculdade mais para frente, então estou fazendo um fundo para essas coisas”, explica.

Apesar da maioridade, a atriz diz que pouca coisa mudou em sua vida. Ela garante que não foi a nenhuma balada – “porque não conheço nenhuma” – e ainda pretende tirar carteira de motorista, mas tem medo de dirigir. “Sou louca para dirigir e ter o meu carro, mas tenho medo porque até na bicicleta sou um desastre”, diverte-se.












Fonte: ego  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos