pesquisa

16/03/2016

Modelo Marina estreia como atriz em Velho Chico: Fala sobre beleza prática

O maior vilão do alimentos já prontos é o sódio”, afirma ela, que passou a adotar estilo de vida bem natural



A modelo Marina Nery, que estreia na TV como a Leonor na novela ‘Velho Chico’, já viajou pelas grandes capitais ao redor do mundo durante as semanas de moda. Com isso, descuidou da alimentação e passou a comer mais lanches e alimentos já prontos que são vendidos nos supermercados. E acabou entrando na maior roubada, como define: “Foi uma época que comia muito mal e tive problema sério no sistema linfático porque a taxa de sódio no meu sangue estava muito alta. Ficava inchada e sem disposição. O maior vilão do alimentos já prontos é o sódio”, afirma ela, que passou a adotar estilo de vida bem natural.

“Passei a me preocupar mais com a minha saúde. Hoje, por exemplo, só consumo grãos integrais e evito massas, mas não deixo de comer meu pão caseiro. Claro que como doces, amo sorvete de chocolate e sou uma verdadeira formiga. Tento é compensar em outras coisas, como ingerir mais saladas, verduras e muito peixe. Até como carne vermelha, mas não concordo como os mau tratos dos animas. Mas aí é questão de ideologia e estilo de vida”, resume ela, que, para queimar calorias, pratica boxe e corre cerca de 6 km todos os dias na rua antes do sol nascer para não se bronzear.
Cabelos soltos e naturais
O detox aconteceu de forma completa e até os produtos de beleza passaram a ser mais “limpos”. Donas de cabelos volumosos e bem compridos, ela revela seus cuidados com o visual. “Não lavo os cabelos todos os dias. É no máximo duas vezes na semana. Gosto de limpar os fios com sabão em pedra porque não tem hidratante nenhum e tira toda a oleosidade e impurezas. Não ligo muito para fragrâncias e prefiro mesmo um efeito mais natural nos fios”, conta ela, que sempre deixa o cabelo secar naturalmente. “Para dar volume, a única coisa que faço sempre é amassar ele com movimentos para cima. Tento usar cremes do tipo leave in para deixar os fios macios e hidratados. Uso máscara de tratamento uma vez por semana em casa. E, no final do banho, sempre tem aquele jato de água bem gelada”, resume ela, que evita muitos cosméticos em contato com o couro cabeludo.

“Gosto muito de usar óleos naturais como óleo de coco, de rosas ou de amêndoas nos cabelos e na pele. Acredito que são mais eficazes e gosto de ser mais natural. Eu quase não uso maquiagens ou produtos na pele. Na hora de limpar o rosto e tirar a a maquiagem, só uso o óleo de coco, por exemplo. Sou bem básica”, resume ela, que não tira da bolsa o protetor solar fator 60.









Fonte: ego  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos