pesquisa

06/08/2016

Aplicativo de imóveis usa Pokémon Go

Agora, na hora de buscar o seu novo lar, o usuário do app poderá ver não só se há padarias ou hospitais na vizinhança, mas também ginásios pokémon
Aplicativo de imóveis usa Pokémon Go



Mesmo sem ainda estar disponível no Brasil, o jogo Pokémon Go já movimenta o mercado nacional: o aplicativo VivaReal Imóveis, responsável por conectar imobiliárias, corretores e clientes na busca de apartamentos e casas, incluiu na sua última versão uma "camada pokémon".

Agora, na hora de buscar o seu novo lar, o usuário do app poderá ver não só se há padarias ou hospitais na vizinhança, mas também ginásios pokémon - onde podem ocorrer batalhas - e pokéstops - pontos específicos nos quais é possível encontra itens úteis para o game.

"Estamos trazendo o lado virtual do jogo ao mundo real. Esta tendência já acontece em diversas partes do mundo e pode representar uma mudança comportamental na forma como as pessoas se relacionam com a localização na hora de comprar o imóvel", justifica Mariana Ferronato, diretora de marketing do VivaReal.

Procurada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a assessoria do aplicativo diz não ter uma parceria oficial com os desenvolvedores do aplicativo - a Niantic e a Pokémon Company, da qual a Nintendo possui um terço das ações.
Como o jogo não foi ainda lançado no Brasil, ainda não é possível saber com exatidão onde ficam os pontos de parada de Pokémon Go - segundo a VivaReal, os pontos hoje presentes no mapa foram determinados com base em Ingress, o primeiro jogo de realidade aumentada da Niantic.

No exterior, os pontos de interesse de Ingress e Pokémon Go são bastante semelhantes. Para Mariana, do VivaReal, o jogo é uma boa oportunidade de marketing.

"Corretores e construtoras podem aproveitar o jogo para chamar a atenção dos consumidores", diz. A atualização de Pokémon Go do VivaReal já está disponível para Android, e deve chegar em breve ao iOS.









Fonte: exame  Fotos: Divulgação

Promoções imperdíveis!

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos